O Ministério Público participou nesta segunda-feira, 18, de uma reunião da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae) com objetivo de debater o enfrentamento de desafios relativos à erradicação do trabalho escravo, e debater as ações para o ano de 2025, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Governo da Bahia.
O encontro contou com a presença do promotor de justiça Rogério Queiroz, coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MPBA (CAODH) que ressaltou o objetivo e importância da reunião.
“O objetivo desse encontro é estabelecermos o planejamento para as ações preventivas e eventualmente repressivas para o ano de 2025. É essa reunião que irá direcionar os trabalhos que serão realizados no próximo ano.” registrou o promotor Rogério.
Na ocasião, foram relembradas as histórias, nomes, lugares, ações e atividades que marcaram a caminhada desses 15 anos de Coetrae. Além de serem discutidas as formas de prevenção contra o trabalho escravo, o estímulo às denúncias, as operações de fiscalização e resgate, e as ações de pós resgate para que as vítimas recebam os devidos cuidados e sejam reencaminhadas ao mercado de trabalho.
*Sob supervisão de George Brito
Mín. 20° Máx. 35°