Marcelo dos Santos Melo, de 37 anos, morreu após ser esfaqueado no peito pelo cunhado, de 42 anos, na Vila Juquita, em Maracaju, cerca de 160 quilômetros de Campo Grande. Crime ocorreu durante uma discussão sobre a internação psiquiátrica compulsória da esposa do autor.
O cunhado, suspeito pelo crime, estaria a caminho da casa da mãe, acompanhado da esposa, de 31 anos, quando foi abordado por Marcelo e outro cunhado, segundo o site Maracaju Speed. Eles queriam discutir uma internação psiquiátrica compulsória para a mulher dele, irmã de Marcelo, decretada pelo judiciário.
No entanto, a discordância do homem sobre a internação levou a uma discussão com os cunhados, que rapidamente evoluiu para uma luta corporal com Marcelo. Teria sido neste momento que Marcelo recebeu um golpe de faca na região do peito.
A Polícia Militar foi acionada, mas, quando chegou ao local, Marcelo já havia sido socorrido ao pronto-socorro pelo Corpo de Bombeiros. Durante a briga, uma testemunha, atendente de uma conveniência próxima, tentou intervir e acabou sendo ferida no punho. Ela foi levada ao hospital por populares.
O autor foi detido no local e conduzido pela Força Tática da Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil, bastante agitado. Ele apresentava escoriações superficiais na cabeça e um hematoma no maxilar direito. A faca utilizada no crime tinha 19,5 cm de comprimento total e 10 cm de lâmina.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o Hospital Soriano Correa da Silva confirmou o óbito de Marcelo. A equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) investigou a briga, indo até o hospital para conversar com a testemunha, que confirmou o cunhado como autor da faca em Marcelo, durante discussão.
A polícia, então, o localizou e o conduziu, juntamente da esposa, à Delegacia de Polícia Civil. A perícia criminal não foi acionada, pois o local do crime não foi preservado e as evidências já haviam sido desfeitas. O caso é investigado. A fatalidade ocorreu na manhã da quinta-feira (5).