A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (12), um trio suspeito de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo no bairro Aerolândia, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os três homens, com uma extensa ficha criminal, foram flagrados em um veículo em posse de um bloqueador de celular e um revólver .38. Eles foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio/PMCE) realizava o patrulhamento pelo bairro Messejana (AIS 3), quando visualizou um veículo trafegando em alta velocidade. Imediatamente, os raianos deram início ao acompanhamento tático do automóvel, sendo o motorista e dois passageiros abordados no bairro Aerolândia (AIS 7). São eles: um homem de 39 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão, receptação, roubo e roubo de veículo; um homem de 29 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, associação criminosa e corrupção de menores; e um terceiro suspeito, com 21 anos. Ele já responde por lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, roubo de veículo e corrupção de menores. Com eles, os PMs apreenderam um revólver .38 e um aparelho bloqueador de sinal de celular.
Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto ao material apreendido e o veículo, até o 13º Distrito Policial (13º DP), unidade da PCCE. Os três foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Após prestar depoimento, eles foram colocados à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2050 do 13°DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.